Ethiopian Highland Rally
O Ethiopian Highland Rally teve suas 10 primeiras edições entre 1965 e 1973.
Em um post mais antigo já falamos sobre a 1º e a 10º edições (AQUI).
Abaixo uma foto de cada edição. Se você está no Facebook, visite o perfil "Ethiopian Rally" e veja mais fotos, mapas e planilhas.
Em um post mais antigo já falamos sobre a 1º e a 10º edições (AQUI).
Abaixo uma foto de cada edição. Se você está no Facebook, visite o perfil "Ethiopian Rally" e veja mais fotos, mapas e planilhas.
1º edição - Janeiro de 1965
Foto de P. Stefanidis
2º edição - Janeiro de 1966
BMW 1800 TI - (P. Stefanidis / N.K. Arzas)
Foto de P. Stefanidis
3º edição - Dezembro de 1966
Peugeot 404 Injection - (P. Myriallis / P. Arciero)
Foto de P. Myriallis
4º edição - Dezembro de 1967
Mapa da prova
5º edição - Dezembro de 1968
Peugeot 404 - (G. Hamawi / G. Missailidis)
Foto de G. Hamawi
6º edição - Dezembro de 1969
Renault R16 TS - (P. Myriallis / P. Arciero)
Foto de P. Myriallis
7º edição - Dezembro de 1970
Peugeot 504 Injection - (J. Mamalingas / R.A. Nadir)
Foto de J. Mamalingas
8º edição - Dezembro de 1971
Ford Escort - (N. Pangalos / G. Santillo)
Foto de N. Pangalos
9º edição - Dezembro de 1972
Fiat 127 - (A. Teferra / P. Missailidis)
Foto de P. Missailidis
10º edição - Dezembro de 1973
Citröen DS - (A. Bazzani / P. Arciero)
Pra mim é um absurdo falar em automobilismo em um lugar tão pobre quanto a Etiopia, onde a fome impera e mata milhares...
ResponderExcluirA 1 de maio de 1972, a BMW fundou a Motorsport GmbH, marca que viria a ser abreviada apenas para M. Com a abertura da BMW Motorsport GmbH, a marca alemã criava uma nova era para si mesma. A M foi criada parcialmente para competir com as empresas de tuning que estavam a preparar versões de competição do BMW 1800 Ti, do 2000 Ti e do 2002 Tii. A empresa começou a trabalhar com apenas 35 funcionários.
ResponderExcluirNossa uma grande surpresa pra mim, nunca tinha visto ou ouvido falar de automobilismo lá.
ResponderExcluir