Protótipo de Pierre de Siebenthal
Luanda 1965, Grande Prémio de Angola. António
Peixinho vence a corrida de "GT" com o Lotus XXVI e participa na prova
de Sport-Protótipos com um protótipo construído por Pierre de Siebenthal. Tinha motor Porsche 2.0 litros - árvore de cames não
resiste e leva ao seu abandono.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiednp2GhinJujF100KwoDPZK9OT5rZhbBKp0Y4MXLkYmAu7XhUbmcvIGZfzLNuLfrlfopm7hfhGFFabL3HmFG2xpvRw9BbqXmMyVUmdvUBN59QCzV4ZvI_YvuHq8Ix3b7OOLkOvoWlbocb/s640/Foto+110.jpg)
Grande Prémio de Angola, 1965.
O "protótipo" construído por Pierre de Siebenthal teve vários problemas mecânicos com a suspensão e com o motor Porsche que o equipava. Vejamos o relato de José Carvalheira, que o assistiu durante o fim de semana das corridas:
"Partiu as chumaceiras de apoio da árvore de cames do lado esq e parte da fixação da tampa das válvulas. Ainda se conseguiu arranjar as chumaceiras mas parte da fixação da tampa desapareceu e tive eu e o sr. Pierre que fazer um pedaço em betume pedra, mas na corrida e nos treinos de sábado veio a ter os mesmos problemas."
Onde se revela o carácter artesanal do protótipo que Pierre de Siebenthal cedeu a António Peixinho para disputar o Grande Prémio de Angola de 1965. As portas não parecem muito perfeitas e até o número 16 podia ter sido melhor desenhado.
Fotos e cometários: Facebook de António Peixinho
Comentários
Postar um comentário