Acidente na Largada - Luanda - 1969

Acidente na largada da prova em Luanda em 1969. 13 espectadores morreram, assim como o piloto do Porsche Carrera 6, Janita Andrade Villar. Logo depois as corridas nas ruas de Luanda foram proibidas.

Foto de Eduardo Baião


Comentários

  1. Respostas
    1. participei nessa prova com o Nicha,o Carlos Santos(vencedor) evários outros. Tarde de luto.

      Excluir
  2. Na sequência do acidente, onde para lá de outros traumatismos, sofreu uma fractura do frontal com derrame de massa encefálica, João Andrade Villar foi operado de urgência em Luanda pelo Dr. Nestor Rodrigues e após um mês de permanência no Hospital local, sempre em estado de coma, foi transferido para a Metrópole (acompanhado pelo referido médico) onde foi internado no Hospital Particular sob os cuidados da equipa do Dr.Almeida Lima. Ao fim de algum tempo, o piloto conseguiu sair do estado comatoso e não só recomeçou a falar como reconhecia pessoas e recuperara algum movimento. Tudo indicava um desfecho feliz, mas quis o destino que assim não fosse. Um derrame cerebral criou problemas insanáveis de respiração e não havendo mais nada a fazer em termos médicos, o piloto foi transferido para a sua querida quinta do Pinhal Novo, onde veio a falecer no dia 13 de Março de 1970. Uma Sexta-Feira 13.

    João Posser de Andrade Villar deixou a viúva, D. Luísa Maria de Mello Breyner Freire Cabral, e sete filhos menores, dos quais três (Pedro, João e Bernardo) viriam mais tarde a seguir os passos do pai, enveredando por uma carreira desportiva que no caso dos dois primeiros teve início dos anos 80 e que ainda se projecta na actualidade, por intermédio do último.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas