500 km de Benguela - 1974

 Benguela 500 km - August 4, 1974




 

 
Lola T292 (Peixinho)


Peixinho


Porsche 911 2.7 Carrera




 

 
Porsche 911 2.7 Carrera (Areias)




 

 
Ford GT40

 
Lola T294 (Roger Heavens / Tony Birche) e March 74S

 

 
Alfa Romeo GTAm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Esta foto é do Tuku Tuku, mas também aparece no Sanzal Angola. Lá, o próprio Helder de Souza faz um comentário, que transcrevo aqui:
Esta foto, foi feita nos 500 km de Benguela, a segunda prova das Séries Internacionais de Angola; 6 horas de Nova Lisboa, 500 km de Benguela e 2 horas de Luanda. Eu fazia equipa com um piloto catalão, Artemi Rosich Prats que bateu na primeira volta da corrida em Nova Lisboa. O carro ficou com problemas de arrfecimento, daí que, a tomada de ar que se vê no flanco do carro, seja tão "graaandeee". Mesmo assim, uma em cada duas voltas tinha que levantar o pé, tirar 1.500 rpm em aceleração, para não atingir temperaturas proibidas.

 

 

 

 


Fotos: Tuku Tuku

Comentários

  1. Que saudades meu Deus!Tinha eu 14 anos,e vivia intensamente estas corridas!Obrigado por estas recordações!Um grande bem hajam!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, eu conheci ao Artemi Rosich em Tarragona-Espanha, em 1979, e ajudei-o na cronometragem em varias corridas no circuito Calafat, sem saber naquela altura que ele já tinha corrido em Angola. Lembro me que ele tinha um Rolls Royce. Anos depois, eu fui trabalhar a Angola, de 1986 até 1989, e só agora, em 2017 venho saber da sua etapa angolana...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas