abril 29, 2012

IV Rallye do Clube Shell - 1967

 I Troféu Turístico - IV Rallye do Clube Shell
Nova Lisboa - 1, 2 e 3 de dezembro de 1967

# 38 NSU 1200 TT (Amadeu Inácio) - # 28 Lancia Fulvia (?)

"Houve um circuito feito no traçado do Pequeno Circuito do Huambo. Penso que rema perto de 80 concorrentes. Não tenho a certeza mas deveria ter um perímetro de menos de 1400 metros. Fizeram 3ou 4 grelhas com cerca de 20 carros em cada corrida de 12 ou 15 voltas.  Ficámos como é lógico na corrida com maioria de carros  até 1.300 cc. Como não sabiam o que eram os TT, puseram-nos no fim da grelha (grid) como dizem aí no Brasil. As 3 primeiras voltam alucinantes, tendo nessas 3 primeiras voltas ultrapassado cerca de 9 carros. Daí para a frente foi mais difícil, pois entretanto os carros que arrancaram à frente já se tinham distanciado cerca de uma recta (300 a 400 metros). Depois perdi bastante tempo para ultrapassar o Silveira Machado que tripulava um Glass 100 GT. Depois de o  passar comecei a recuperar e ainda passei mas alguns carros. Não sei a classificação desse mini circuito, mas devo ter ficado entre 5º e 7º", comenta Amadeu Inácio.

"Esta foto é do mesmo rali, penso que foi uma velocidade / regularidade no eixo viário em Luanda,  em que se faziam salvo erro 3 voltas (metade a subir e a outra metade a subir, em sentido contrário ao tráfego normal), que todos nós os pilotos de Luanda bem conheciam, pois era um local onde passávamos diariamente no nosso dia a dia.
A classificação final geral penso que foi 1º da Classe e 7º da Geral. Foi o Gil que fez equipa comigo.
Se houver alguém com dados guardados, que me corrija, o que agradeço desde já, pois posso estar enganado, mas não muito", comenta Amadeu Inácio.


Fotos: arquivo de João Morgado / Gil Morgado

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir