Novo Recorde em Nova Lisboa - 1971

A revista brasileira Quatro Rodas, com apoio da Petrobras, digitalizou todo o seu acervo.

Link para acervo Quatro Rodas: http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

Começando em 1960, raras edições podem ser consultadas.

Abaixo uma nota que foi publicada na página 175 da edição de setembro de 1971.



Nôvo Recorde em Nova Lisboa

Norman Casari e Jan Balder marcaram o tempo mais rápido do circuito de Nova Lisboa, em Angola: 1m57s, em 3 500 metros-, mas não puderam participar da corrida, porque a Lola T 70 quebrou nos treinos da véspera. As Seis Horas de Nova Lisboa, em que se inscreveram pilotos do Brasil, Portugal, Holanda, Alemanha, Bélgica e África do Sul, foram vencidas pela dupla Stuck Junior (filho do famoso Von Stuck, que correu no circuito da Gávea na década de 30) e Mário Cabral, com uma BMW 2 800.
Muito bem organizada pelo Automóvel Clube do Huambo, a corrida teve ua curiosidade: embora fôsse realizada nas ruas de Nova Lisboa, uma cidade de 220 000 habitantes, 10 000 dos 30 000 espectadores pagaram ingresso.

______________________________________________



Já na página 198 da edição de outubro de 1971, há uma explicação sobre os problemas de motor que o Lola T70 enfrentou em Angola.




... a Lola T-70, um carro inglês que até agora não mostrou boa adaptação às condições brasileiras. Mas, quando a Lola chegou ao local da prova, na manhã de sábado, os acertos feitos pela equipe no sistema de ignição do enorme motor Chevrolet (8 cilindros em V e 4 900 cc) pareciam ter dado resultado: o distribuidor original havia sido trocado por um magneto Vertex americano, e o ruído regular do motor dava a impressão de que as falhas na ignição estavam superadas (elas haviam impedido a Lola de participar de uma corrida no circuito de Nova Lisboa, Angola, semanas antes). Mas ao iniciar sua primeira passagem "para valer", o carro voltou a ratear como em Angola, em Tarumã e em Interlagos.

Comentários

Postagens mais visitadas